Aumento do consumo de carne no mundo cria nova oportunidade para o calçado português
Have anything to say about this article?
You can report: fake news, misinformation, error, more information, additional data, etc.
CommentYour comment has been sent successfuly! Thank you.
Aumento do consumo de carne no mundo cria nova oportunidade para o calçado português
A indústria portuguesa de calçado exportou mais de 90% da sua produção em 2024, tendo vendido 67 milhões de pares, dos quais 39 milhões em couro, para 170 países, em todos os continentes, que geraram uma faturação superior a 1,7 mil milhões de euros. Portugal continua a dar cartas nos sapatos em co»»»
Um sistema fiscal que penaliza o mérito e a competitividade
O sistema fiscal português é complexo, instável e, acima de tudo, penalizador. Portugal orgulha-se, e bem, de ser uma democracia estável, com instituições sólidas e uma economia integrada no espaço europeu. No entanto, há um elemento estrutural que continua a travar o crescimento, o investimento e »»»
AIP considera que reforma laboral terá pouco impacto na produtividade das empresas
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) considerou esta terça-feira que as alterações à legislação laboral apresentadas pelo Governo terão pouco impacto no aumento da produtividade das empresas, afirmando não compreender a “contestação sindical e política” às medidas anunciadas. “A AIP não encontr»»»
Carneiro acusa Governo de ter feito "subir em espiral" custos da habitação
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, acusou esta quinta-feira o Governo PSD/CDS-PP de ter tomado medidas na habitação que fizeram "subir em espiral" os custos das casas. "O Governo tem adotado políticas do lado da procura e, isso, tem levado a que os preços da habitação em Portugal, pelo s»»»
Flexibilizar ou estagnar?
O Governo anunciou a intenção de flexibilizar a lei laboral, com o intuito de garantir maior autonomia aos trabalhadores e adaptar o mercado de trabalho à economia digital. Entre as propostas, destacam-se a possibilidade de os trabalhadores “comprarem d»»»
Ética da Inteligência Artificial na Administração Pública - Qual a Relevância do Interesse Público?
O interesse público pode justificar a procura de tecnologias que não visem o lucro, em prol do progresso que apresente benefícios e melhoria do índice de desenvolvimento humano dos administrados A Administração Pública tem sido considerada a área onde as oportunidades e os desafios da Inteligência »»»
20% da área florestal sem registo ou com dono desconhecido
Dado consta no estudo da OCDE sobre fogos e alterações climáticas. Lei do cadastro deve ser aprovada em breve. Cerca de 20% da área florestal portuguesa não tem dono ou o proprietário é desconhecido. E essa falta de registo pode limitar a eficácia das medidas para reduzir o risco de incêndio extrem»»»
Have anything to say about this article?
You can report: fake news, misinformation, error, more information, additional data, etc.
Comment